Saber mais, Digite o assunto que deseja saber

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Alguns exemplos de benefícios flexíveis ou facultativos

Política de vestuário informal – Se alguns funcionários não puderem comprar um guarda roupa só para o trabalho. Se você não puder abrir mão do vestuário formal, considere um subsídio para a compra de roupas.
Descontos da empresa – Oferecer um desconto para familiares e amigos dos funcionários para comprarem na empresa e fazer convenio com outras empresas para que possam escolher onde querem fazer suas compras.
Empréstimos sem juros – Definir um limite do valor do empréstimos para que os funcionários possam fazer o que quiserem.
Cartões de visita --- Cartões de visita personalizados melhoram a autoestima dos funcionários e os deixam mais criativo e felizes, e assim o trabalho rende.
Automóvel da empresa – A empresa pode oferecer ajuda  para os funcionários esternos possam utilizar  automóvel para o uso pessoal. Esses automóveis podem ser híbridos ou elétricos para que sua empresa seja considerada uma empresa ambientalmente responsável.
Matrícula em academias – Criação de um convenio com uma academia para que os funcionários possam ser mais saldáveis.
Frutas grátis – Oferecer frutas grátis para que os funcionários se alimentem melhor.
Massagem - Oferecer tratamentos regulares de massagem na empresa para que os funcionários  possam ficar mais relaxados e alegrar o espaço de trabalho
Nova decoração – Mudar a decoração do ambiente de trabalho para ficar mais agradável.
Outra forma da empresa dar os benefícios
A Telet SA, empresa de telefonia móvel do Rio Grande do Sul é um exemplo claro de uma empresa que utiliza dessa flexibilização de benefícios, oferecendo assim para cerca de 860 funcionários um menu com 12 benefícios, cada um com até cinco opções. Sendo ela uma das pioneiras na aplicação do sistema flexível de benefícios.
O funcionário que entra na empresa recebe uma pontuação, de acordo com a função que exerce. Todos os benefícios têm um valor, em pontos, (assistência médica, odontológica, combustível, estacionamento, check up, serviços de telefonia, vacinação, cartão de descontos para compras, creche, auxílio-doença, entre outros).
Com a sua pontuação, o funcionário compõe a sua cesta. Um funcionário solteiro, que mora com os pais, por exemplo, pode não precisar tanto de um complemento de seguro social (INSS). Um funcionário que trabalhe perto de casa pode pegar a verba referente aos tickets para alimentação e colocá-la em outro benefício. "Temos o caso de uma funcionária que aplicou toda a sua pontuação apenas em combustíveis porque os benefícios que seu marido recebia de uma outra empresa já a atendia em todas as outras áreas”,diz Paulo Amorim, gerente de tecnologia em Recursos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário