Saber mais, Digite o assunto que deseja saber

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Alguns exemplos de benefícios flexíveis ou facultativos

Política de vestuário informal – Se alguns funcionários não puderem comprar um guarda roupa só para o trabalho. Se você não puder abrir mão do vestuário formal, considere um subsídio para a compra de roupas.
Descontos da empresa – Oferecer um desconto para familiares e amigos dos funcionários para comprarem na empresa e fazer convenio com outras empresas para que possam escolher onde querem fazer suas compras.
Empréstimos sem juros – Definir um limite do valor do empréstimos para que os funcionários possam fazer o que quiserem.
Cartões de visita --- Cartões de visita personalizados melhoram a autoestima dos funcionários e os deixam mais criativo e felizes, e assim o trabalho rende.
Automóvel da empresa – A empresa pode oferecer ajuda  para os funcionários esternos possam utilizar  automóvel para o uso pessoal. Esses automóveis podem ser híbridos ou elétricos para que sua empresa seja considerada uma empresa ambientalmente responsável.
Matrícula em academias – Criação de um convenio com uma academia para que os funcionários possam ser mais saldáveis.
Frutas grátis – Oferecer frutas grátis para que os funcionários se alimentem melhor.
Massagem - Oferecer tratamentos regulares de massagem na empresa para que os funcionários  possam ficar mais relaxados e alegrar o espaço de trabalho
Nova decoração – Mudar a decoração do ambiente de trabalho para ficar mais agradável.
Outra forma da empresa dar os benefícios
A Telet SA, empresa de telefonia móvel do Rio Grande do Sul é um exemplo claro de uma empresa que utiliza dessa flexibilização de benefícios, oferecendo assim para cerca de 860 funcionários um menu com 12 benefícios, cada um com até cinco opções. Sendo ela uma das pioneiras na aplicação do sistema flexível de benefícios.
O funcionário que entra na empresa recebe uma pontuação, de acordo com a função que exerce. Todos os benefícios têm um valor, em pontos, (assistência médica, odontológica, combustível, estacionamento, check up, serviços de telefonia, vacinação, cartão de descontos para compras, creche, auxílio-doença, entre outros).
Com a sua pontuação, o funcionário compõe a sua cesta. Um funcionário solteiro, que mora com os pais, por exemplo, pode não precisar tanto de um complemento de seguro social (INSS). Um funcionário que trabalhe perto de casa pode pegar a verba referente aos tickets para alimentação e colocá-la em outro benefício. "Temos o caso de uma funcionária que aplicou toda a sua pontuação apenas em combustíveis porque os benefícios que seu marido recebia de uma outra empresa já a atendia em todas as outras áreas”,diz Paulo Amorim, gerente de tecnologia em Recursos Humanos.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Diferença entre Facilitador, Multiplicador, Educador

Embora estejam interligadas e são fundamentais para realizar o treinamento na empesa, no treinamento e voltado para o entendimento das funções do cargo que está atuando ou vai atuar e o facilitador que é responsável.  No Desenvolvimento é voltado para desenvolver as habilidades que foram aprendidas no treinamento e na vida, o e multiplicador que e responsável .Na Educação gerencia todo o processo de treinamento desdo planejamento até depois do treinamento para saber se os resultados alcançados, e o educador e responsável.

Feedback

É o retorno de informações positivas ou negativas, é muito usado para saber se a pessoa está entendendo o que você esta explicando, resposta se você passou ou não em entrevista de emprego, resposta de alguma pergunta que tenha feito para alguma pessoa, entre outras situações, pode ser usado para qualquer tipo de situação desde que informe uma resposta como : sim ou não.
Pode ser informado de várias formas como: E-mail, Telefone, Pessoalmente, Cartas, entre outras meios de comunicação.

Interlocutor ou Condutor

E uma pessoa que participa e interage do treinamento por meio da linguagem isto e , toda pessoa que participa do treinamento e entende o que está sendo passado. Já os condutores direciona o treinamento para facilitar o entendimento.

Educador de T&D


E uma pessoa ligada a gerencia da empresa para identificar, planejar, coordena, executar e avaliar as atividades, buscam entender as necessidades da organização das mudanças planejadas entre outras. Sevem tambem para ajudar no entendimento dos funcionários.

Paradigmas

Os paradigmas empresariais são modelos que estão divididos em dois grupos: de desempenho e o de gestão, os paradigma de desempenho está incluída a capacidade de gerar lucro e o crescimento da empresa, enquanto no de gestão temos a igualdade e a dinâmica de valores. Existe quatro tipos de paradigmas: a capacidade de gerar lucro, crescimento sustentável, compatibilização e dinâmica de valores circulantes.

Interdisciplinaridade


E o dialogo entre duas ou mais áreas  e muito importante em linguística aplicada e educação. Envolve a integração e diálogo em uma organização

Definição dos objetivos do treinamento


Uma vez que determine que a empresa não alcançou o resultado esperado e está precisando do treinamento é necessário que façam um levantamento dos objetivos que a empresa quer alcançar e no tempo que quezer, quais os resultados esperados para cada empregado, e todos os gastos e lucros devem ser confirmados e metidos. Para que a empresa analise se dar um treinamento e a melhor solução, se não for deve preocurar uma forma mais barata ou que tenha o resultado mais proximo do que a empresa espera.
Os empregados e supervisores devem saber de todos os objetivos e motivos pelo qual a empresa está tando desse treinamento, para que possam saber para que está servindo o esforço desse treinamento.

Sinais podem advertir o supervisor do empregado de que talvez haja necessidades de treinamento


Os mais frequentes estão relacionado na produtividade, a quando o empregado não está tendo um bom desempenho no caso de queda de produção, acontece muito nos primeiros messes iniciantes de um novo cargo.
Quando um supervisor se depara com uma queda de produtividade está ligada com vários setores por isso é indispensável definir o problema com muita precisão.

E importante lembrar que...




 Se for detectado alguma deficiência de desempenho isso não significa que precise de treinamento e sim de soluções corretivas, o treinamento não pode ser encarado de solução para rodos os problemas  e sim deve ser jugado como um auxilio do desempenho, O gestor também compara o valor que será gasto, e que ira ser receitado para melhoria do desempenho.

Indicadores de necessidades de treinamento


Alem dos principais meios utilizados para a levantamento de necessidades de treinamento, esses indicadores serve para futuras necessidades de treinamento já existentes.

  • Indicadores a prioridades: são os evento que acontecerão que causa necessidades futuras de treinamento, como a admissão de novos empregados.



Principais meios utilizados para o levantamento das necessidades do treinamento (LNT)


E uma forma de diagnosticar as informações, devem está coligadas e agrupadas, outras com o administrador que cuida de todas as decisões podendo ou não pedir ajuda a os especialistas:


  • Avaliação do desempenho:  é uma forma usada para descobrir se os funcionários estão tendo um bom rendimento, e setores que estão precisando de treinamento imediato.
  • Questionários: é uma forma para saber como está o andamento da empresa, e qualquer areá esta precisando de treinamento de treinamento pode ser respondido por qualquer funcionário que trabalhe na empresa desde dos auxiliares até os diretores.
  • Solicitação de supervisores e gerente: é quando os setores estão numa situação muito critica que nem  os supervisores e gerentes estão conseguindo suprir as necessidades da equipe.
  • Reuniões interdepartamentares: discussão  sobre ações administrativas.
  • Exame de empregados: é um teste sobre o conhecimento do trabalho que o empregado esta fazendo.
  • Modificação do trabalho: sempre que houver modificação total ou parcial nas rotinas da empresa pois os funcionários devem saber como deveram trabalhar.
  • Analise de cargos: serve para saber quais as funções que o empregado deve ter para ocupar esse cargo.
  • Relatório periódicos: da empresa ou de produção que mostram se estão precisando de passíveis treinamento.
  • Entrevista de saída:  quando o empregado está saindo da empresa e o melhor momento para saber sua opinião sincera de como está a organização e tambem o motivo de sua siada com isso a empresa pode melhorar suas deficiências.

Processo de treinamento


 Como fazer um treinamento?

O treinamento envolve um processo de 4 etapas:

  • Levantamento da necessidade de trenamento.
  • programação de trenamento para entender necessidades da empresa.
  • Implementação e execução.
  • Avaliação dos resultados.

Algumas causa de um treinamento ruim


  •  Participar de treinamento que não possuem benefícios para a produção do trabalho no organização
  • Não utilizar a folga dos funcionários.
  • Tentar sempre apropriar todo o resultado para que não desmotive o funcionários.
  • E muito importante que o responsável pela empresa participe do treinamento para motiva os funcionários.
  • Ter cuidado com a comunicação, com linguagem e o grau de escolaridade do grupo para que não 
  • saião com nem um tipo de duvida.
  • Contratar um consultor capacitado como conteúdo especifico e carismático, para que tenha uma participação aproveitar e a aceitação do grupo
  • Ter controle do tempo para que não ultrapasse do limite e que não se torne um estimulante.
  • Utilizar de técnicas modernas como a interatividade, computador e etc....Para que atraia a atenção dos treinandos.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Profissional de T&D


É uma pessoa que tem total compreensão e de como lidar com o entendimento de cada pessoa e areá que está sabendo que cada pessoa tem sua forma de entender e lidar com as situações. Essa pessoa muito importante na empresa não só para treinar os funcionários mas tambem serve para identificar as necessidade  de treinamento, e de a admição de novas equipes para melhor desenvolver as funções

Multiplicador


É um funcionário que recebe um treinamento mias especializado para depois ensinar aos demais funcionário da empresa. A empresa cobre com todas as despesas desse funcionário no período do curso, ela gasta qualquer quantia em dinheiro para que esse funcionário receba a melhor qualificação.
Para a empresa investir toda a quantia nesse funcionário ele tem que assinar um contrato especificando que só poderá repassar as informações que aprendeu para os funcionários da empresa por uns 10 anos dependendo do contrato, mesmo se for demitido.

O Facilitador


 E uma pessoa que observa sua equipe de treinandos e ajuda no entendimento e desenvolvimento das funções, atuam na gestão empresarial, fazendo com que a empresa alcance um bom resultado para subsidiar o planejamento das ações buscando um diferencial para a empresa. E um dos mais importantes profissionais tando na areá de gestão de pessoas quanto na areá gerencial. A empresa buscam nessas pessoas a solução dos problemas e desenvolvimento de sua equipe de trabalho.

Treinamento e Desenvolvimento (T&D)




O Treinamento é um conjunto de conhecimento Habilidades e competências ,tem como resultado a formação profissional ou a prática. Serve para alertar os funcionários de suas capacidades e ajudar a desenvolver as informações adquiridas. voltado para o condicionamento da pessoa para o execução de tarefas.
O Desenvolvimento E um processo de aprendizagem voltado ao crescimento da pessoa em nível de conhecimento, Habilidades e atitudes e ensina a realizar as informações adquirida no treinamento   em função da empresa e da vida.
 Esse treinamento pode ser realizado individual ou em grupo buscando gerar mudanças no seu conceito, conduta, e estimular o alto desenvolvimento, para que o funcionário se sinta confiante para realizar novas funções e responsabilidades. Pode ser feito através de: Facilitador, Multiplicador, Profissional, Educador, Interlocutor ou Condutor

domingo, 18 de novembro de 2012

Fluxo de Caixa


O Fluxo de caixa e uma ferramenta usada para controlar todas as entradas e saídas de dinheiro, tem como base as informações de contas a recebercontas a paga, entre outros, pode ser feito em qualquer período de tempo como: diário, semanal ou mensal. Com isso a empresa tem um controle maior de quanto gastou, entrou, e tem ou tinha de dinheiro em seu caixa.

Exemplos de duas formas de se fazer um fluxo de caixa no mesmo período e mesmos valores:

  • Essa e uma forma mais simples


  • forma um pouco mais complexa:




Controle de contas a receber


E usado para que a empresa tenha controle de quanto vai receber e de quanto recebe, para poder controlar suas dividas e saber quanto vai pagar de imposto ao governo.
Também pode ser usado para conselhar seus gastos com o que vai ganhar, para não vender alguma coisa para quem não page ou se não pagar na data certa ter como suprir o gasto até que receba o dinheiro.



sábado, 17 de novembro de 2012

Controle de contas a pagar


          E uma forma usada para controlar as despesas de uma empresa, e quanto a empresa pode gastar sem se prejudicar, gastando mais do que deveria, ou sem saber para quem e quanto deve, assim a empresa não corre o risco de fechar por falta de dinheiro ou pela fiscalização.
          Pode também ser usado para controlar as despesas da sua casa, e facilitar na hora de pagar ou fazer alguma conta ou fazer alguma conta.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O que e Cronograma?


       O Cronograma e um instrumento usado para planejar o modo de como desenvolver um determinado projeto e suas etapas como: O que vai precisar para desenvolver o projeto e a quantidades de dias que vai precisar, como isso pode definir o valor que vai gastar. Com a ajuda do documento de conta a pagar, contas a receber e o fluxo de caixa. Assim terá um controle maior de quanto vai poder gastar e quanto tempo que vai precisar para recuperar o dinheiro investido.
       Não só empresarial, como qualquer atividade que for desenvolver em casa como: Festas, compras, mudanças, entre outras.