Saber mais, Digite o assunto que deseja saber

sábado, 11 de abril de 2015

GPS (Guia da Previdência social)

      É um documento que as pessoas podem recebem um valor mensal ou trimestral, esse documento e dividido em vários tipos de Contribuintes: 

Individuais: São para as pessoas que possui uma renda mais não estão trabalhando em uma empresa, para aqueles que atuam com cooperativas de trabalho, os sócios ou os titulares de empresas, os profissionais autônomos, dentre outros, a contribuição é obrigatória. 

Contribuintes facultativos: São para as pessoas que trabalham por conta própria, desempregados, os estudantes e os estudantes bolsistas, as donas de casa e as diaristas, essas pessoas podem contribuir mais não e obrigatório. 

Empregados domésticos: São para pessoas que trabalham em casa de família fazendo serviços domésticos, o contratante é obrigado a contribuir. 

Segurado especial: É para pessoas que trabalham em localidade rural para o sustento da própria família, é obrigatório contribuir. 
  
    O valor a ser pago por cada tipo de documento e diferente dependendo do salário de cada pessoa, e para empresas depende de cada do salário de cada funcionário e de seus sócios, a porcentagem a ser paga varia entre 8%, 11% e 20%.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

EDI Electronic (Data Interchange Intercambio Eletrônico de dados)

É um processo que agiliza a troca de informações e diminui os custos das operações da cadeia produtiva de uma empresa, a troca de dados e feitos por mensagens padronizadas pelas comunidades de negócios para que todas as empresas possam ter acesso e poder trocar informações. EDIFACT É a estrutura tecnológica de mensagens feita pelas nações unidas para ser usada por todas as unidades de negócios, essa estrutura precisa de padronização de dados e uso de protocolos de comunicação, para apoio a empresas prestadoras de serviços de comunicação VAN – Value Added Network oferece a base tecnológica necessária. E usado por empresas em sua cadeia de suprimentos, distribuidores, relações governamentais e com os bancos comerciais, integrado com a relação Business to Business as aplicações comuns são: pedido de compras avisa de expedição, faturas, ordens de pagamento, confirmação de recepção e aviso de disponibilidade. Esse sistema foi criado para padronizar os vários formatos usados, como a grande variedade de formatos existentes e a demora para a transferência de informações, o sistema converteu esse formatos para acelerar a transferência das informações e para todas as empresas poder ter acesso. Algumas empresas criam uma infra-instrutora para se comunicar como seus fornecedores, reduzem o custo como a transição de informações, as empresas também usam a internet para fazer essa transição.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

E-Commerce

É um comercio eletrônico que permite a transferência de informações pela internet trabalha com vários sites de negócios diferentes desde site de retalho destinado a consumidores, sites de leilão, comercio de bens e serviços. Permite que faça vendas de imóveis sem barreira de tempo e distância com a aceleração do crescimento esse mercado tem aumentado com previsão que aumente muito mais na mesma velocidade, os comércios convencionais tentam se abastecer cada vez mais as lojas eletrônicas. Com o sistema B2B possibilita transições de vários produtos, serviços e bens. Para abri uma loja online de venda precisa que lembrem quais são os princípios do e-commerce, para site e necessário que tenham vários softwares como o carrinho de compras (shopping cart) entre outros.